Estudos comprovam que caminhar ajuda quem quer emagrecer, afasta o risco de obesidade e ainda reduz o risco de doença cardíaca.

Mas as vantagens vão além: andar por aí também é um hábito que contribui para combater o estresse.

Veja 5 motivos para caminhar todos os dias!

1 – Caminhar induz a meditação: um estudo britânico defende que andar pode colocar o cérebro em estado meditativo e mais calmo, permitindo a reflexão e profundo relaxamento, principalmente se a caminhada for em espaços cercados pelo verde, como parques ou trilhas.

2 – Boa opção de lazer: tirar um tempo para si mesmo ao ar livre e distrair-se é ótimo para a saúde mental, além de melhorar a memória e a concentração.

3 – É um ótimo exercício e libera endorfina: a endorfina é o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento, e é liberado principalmente após a prática de exercício. Ao ser liberada durante a caminhada, ajuda a reduzir a tensão e também pode aliviar a depressão leve, melhorar o humor e a autoestima.

4 – Promove integração social: caminhar em grupo relaxa ainda mais já que é uma boa oportunidade para socializar, colocar o papo em dia e ainda diminuir os níveis de cortisol, que é o hormônio do stress.

5 – Melhora no condicionamento físico: caminhar dá energia e reduz a fadiga. Um estudo de 2008 da Universidade de Georgia comprovou que as pessoas sedentárias que passaram a caminhar tiveram um aumento de 20% na energia e redução de 65% da fadiga.

Recomendados

Como transformar sua casa de um um lar tóxico em um lar feliz
Leia mais...
Transtornos de ansiedade mais comuns em crianças
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “Nenhum a menos”, de Zhang Yimou
Leia mais...
7 passos para atingir a almejada calma e paz interior
Leia mais...
Meditação: Estudo mostra que pode reduzir sintomas de depressão e estresse
Leia mais...

0 comments

Responder