A alimentação pode dar aquele empurrão no controle da ansiedade. Quando em excesso, o distúrbio faz com que as pessoas tenham preocupação e medos desproporcionais em situações simples do cotidiano.

Comer exageradamente e o tempo todo pode ser um sintoma de que algo não vai bem, por outro lado, alguns alimentos podem ajudar a quebrar esse ciclo e controlar a ansiedade. Isso porque eles contêm aminoácidos e vitaminas que atuam na diminuição do estresse, aumentando a serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar e sensação de relaxamento.

Vamos conferir quais são eles!

Frutas cítricas: a vitamina C presente nas frutas cítricas diminui a produção de cortisol, hormônio associado ao estresse e ansiedade. Além disso, ela promove o bom funcionamento do sistema nervoso e traz sensação de bem-estar.

Castanha de caju: esse alimento possui muitos benefícios, como gorduras benéficas, vitaminas do complexo B, magnésio e outras substâncias que controlam o estresse e ansiedade. Ela também é uma ótima fonte de triptofano, um percursor da serotonina.

Abacate: rico em vitamina B6 e magnésio, que auxiliam na produção de serotonina.

Espinafre: contém ácido fólico, um antidepressivo natural. Além de se ser um ótimo antioxidante.

Recomendados

Compulsão alimentar e ansiedade
Leia mais...
Diferenciando preocupação de ansiedade e estresse
Leia mais...
Principais alimentos causadores da insônia
Leia mais...
Dicas de hábitos para a hora de dormir e evitar a insônia
Leia mais...
Quais os  sintomas característicos da insônia e qual principal grupo de risco?
Leia mais...

0 comments

Responder