Em períodos de mais estresse e preocupações um chá pode cair bem. É uma bebida que ajuda a relaxar o corpo antes de dormir, proporcionar um momento relaxante ou trazer mais energia para começar o dia. E além de ser uma bebida muito fácil de fazer, algumas ervas podem ser cultivadas dentro de casa, sem precisar de muita experiência ou espaço, e deixando seu chá ainda mais gostoso. Veja as que separamos para você:

Camomila
A camomila não é só uma das ervas mais comuns do mundo como também é muito fácil de cultivar. Você pode comprar sementes e plantá-las em casa, deixando o vasinho em um lugar bem iluminado, ou já comprar as mudas cultivadas. Depois, é só colher as flores assim que florescerem e secá-las ao sol antes de misturar com a água fervida.

Menta
Dessa erva existem muitas variações na natureza, mas todas elas podem ser cultivadas desde que os ambientes sejam iluminados ou de meia luz. O principal é lembrar que a planta prefere o solo úmido, por isso, não esqueça de regá-la. Você pode usar as folhas frescas para o chá ou secar os ramos ao sol para usar depois.

Jasmim
O chá de jasmim é ideal para quem quer relaxar. Essa é uma planta que cresce para cima, no estilo trepadeira, e que gosta de sol. Use algum tipo de apoio ou arame para que ela tenha um suporte ao crescer. Colha as flores assim que nascerem e use-as frescas para o chá. Uma dica: soltar as pétalas vai ajudar a deixar o chá ainda mais saboroso 😉

Erva-cidreira
Outra erva bem popular dos amantes do chá, a erva-cidreira tem um plantio fácil e dá pequenas flores que atraem abelhas. Mas são as suas folhas cítricas que rendem um chá delicioso, e podem ser usadas com esse propósito tanto secas quanto frescas e recém-colhidas.

Agora que você já sabe como cultivar essas ervas em casa é só preparar um cantinho e começar o cultivo, para logo mais ter chá totalmente natural no conforto da sua casa.

Fonte: https://casa.abril.com.br/ambientes/4-ervas-para-cha-que-voce-pode-plantar-em-casa/

0 comments

Responder