Um dos sintomas da síndrome de esgotamento físico é a insônia.

Atualmente, mais de 70% dos trabalhadores brasileiros sofrem com algum tipo de sequela relacionada ao estresse, que é o grande desencadeador de doenças modernas. Entre elas, a Síndrome de Burnout caracterizada pela tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes.

Os sintomas dessa síndrome são esgotamento intenso, cansaço forte, intimamente relacionado à questão profissional, quando o nível de estresse no trabalho chega a um estado muito elevado, interferindo diretamente na qualidade de vida da pessoa, e outro sintoma característico é a insônia.

Portanto, para prevenir esse quadro, noites regulares de sono são essenciais, assim como a prática de exercícios, alimentação saudável  e vida social bem ativa, com horas de lazer e descano. As empresas também podem contribuir nessa questão evitando o excesso de horas extras dos colaboradores, proporcionando condições de trabalho atrativas e gratificantes, modificando os métodos de prestação de cuidados, suporte social às equipes, etc.

Recomendados

Caminhar reprograma o cérebro, cura dores e alivia o estresse
Leia mais...
Bebidas quentes e comidinhas para regular hormônios que ajudam a dormir
Leia mais...
O ENEM está chegando, mas como controlar a ansiedade?
Leia mais...
Exercício: Como distrair a mente para dormir melhor
Leia mais...
5 novos tipos de insônia segundo estudo científico
Leia mais...

0 comments

Responder