Você já ouviu falar em jardim zen? Também conhecido como jardim japonês, ele é um tipo de jardim que ajuda no relaxamento e meditação, e que pode ser feito tanto em um espaço amplo na parte externa da sua casa, como em uma versão menor – que caiba em uma mesa ou escrivaninha.

Além de ser um item de decoração, o jardim zen ajuda na prática do relaxamento, e em geral é composto por quatro elementos:

Areia: representa o mar e está relacionado à paz e tranquilidade;

Pedras: devem ser usadas em números ímpares e simbolizam rochas e ilhas, onde as ondas do mar batem e dão a ideia de movimentação e continuidade;

Flores e plantas: devem ser usadas em pouca quantidade, para manter a simplicidade;

Ancinho: instrumento para mexer na areia e relaxar durante o processo.

Na versão mini do jardim zen, o projeto traz a areia branca e fina distribuída sobre a base de madeira, pedras de diferentes tamanhos em um canto e uma mini plantinha para decorar e trazer um ar mais relaxante. Na areia do jardim zen, desenhe pequenas ondulações para dar mais vida ao espaço. Como é pequeno, os bonsais são ideais para criar a vegetação necessária, além de práticos e harmoniosos com os demais elementos.

Em meio ao estresse diário, o jardim zen é ótimo para quem deseja ter um apoio para relaxar e renovar as energias, ainda mais envolvendo tantos elementos da natureza. E então, que tal montar o seu?

0 comments

Responder